terça-feira, 31 de março de 2009

“Descubra um Portugal Maior”

Este é o nome da maior campanha de sempre para a promoção interna de Portugal, lançada em Fevereiro de 2009. Trata-se de uma iniciativa que se enquadra na estratégia do actual Governo para reforçar a aposta na promoção do país.
A campanha Descubra um Portugal Maior pretende estimular os portugueses a redescobrir o país e a desfrutar da diversidade da oferta turística nacional. Ao mesmo tempo que, na opinião da Confederação do Turismo, vai permitir “a recuperação do sector do Turismo em tempo de crise”. Trata-se de uma forma de proteccionismo, à imagem do que acontece já noutros países, como forma de estimular a economia, veja-se a título de exemplo, o plano americano com a polémica cláusula “Buy American” que incentiva a compra de produtos feitos nos EUA.
O Turismo de Portugal prevê um investimento de 4 milhões de euros para a promoção interna. O objectivo é estimular o turismo nacional, seguindo o exemplo francês, em que 70% das receitas de Turismo são provenientes dos próprios franceses e 30% dos estrangeiros.
De salientar que a par desta campanha, o Turismo de Portugal lançou o portal www.descubraportugal.com.pt que além de uma área reservada aos diferentes destinos nacionais, permite aos hoteleiros e agentes de viagens disponibilizarem promoções e outros serviços turísticos.
Colocar Portugal nos destinos de férias dos portugueses é o objectivo primordial deste novo portal. Com mais de 11 mil visitas e 100 mil ‘pageviews’, nas duas primeiras semanas, este novo site apresenta-se com menus por distribuição geográfica, com 13 destinos regionais, por também 13 temas, e conta com 20 mil registos de oferta turística. Uma das principais funcionalidades deste portal é a pesquisa que o consumidor pode fazer de férias e fins-de-semana; alojamento; rent-a-car; e restaurantes.
Saiba, então, alguns dos números deste “Portugal Maior”:
92.090 kms2 de território
151 cidades
701.685 hectares de áreas protegidas
495 praias
40 serras
26 picos
2031 hotéis
44 pousadas
1.025 turismos em espaços rurais
1.102 museus e galerias
1.067 espaços de espectáculos
Descubra mais em www.descubraportugal.com.pt

2 comentários:

Fernando Figueiredo disse...

Cristina, e o que me dizem disto?

Aumento do desemprego, quedas de produção e novas crises bancárias são as perspectivas apontadas para os próximos meses no relatório divulgado, recentemente, pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Neste documento é sugerido o reforço das políticas de emprego e de apoio social, na medida em que se prevê que o número de desempregados atingirá um pico em finais de 2010, início de 2011, e que até lá irá continuar a subir, rondando os dois dígitos, na maior parte das economias

Dylan disse...

Nunca precisei de campanhas para conhecer este magnífico País. Digo mais, o futuro está no turismo.