terça-feira, 10 de março de 2009

Como posso ajudar?

Em tempos de crise é necessário clareza no pensamento … e acção. Suponho que uma das perguntas mais frequentes que o cidadão comum faz é: “Que posso eu fazer para ajudar a combater a crise?”, pode ajudar!
E ajudar não é só dar dinheiro, que é muito importante, por vezes o mais importante é dar um pouco de tempo. A Cáritas Portuguesa organiza o seu habitual peditório de 12 a 15 de Março de 2009, mas este ano está a deparar-se com um problema extra, a falta de voluntários. Os voluntários são na sua maioria idosos, com pouca mobilidade, e os jovens voluntários não chegam. Assim, se quer ajudar as vítimas actuais e futuras da crise actual pode dar umas horas do seu tempo e recolher fundos para a Cáritas Portuguesa, o país agradece.

Se ainda puder contribui com algum dinheiro pode faze-lo para:

Banco Millennium bcp
Conta nº 5391695
NIB 0033 0000 0000 5391 6956 1

não se esqueça que ao contribuir tem ainda benefícios fiscais.

1 comentário:

Paulo disse...

Parabéns pela iniciativa e já que o post é acerca de solidariedade e o Blogue de disponibilização solidária de conhecimentos, gostaria de trazer o meu contributo sob a forma de apresentação de iniciativas que, por vias certamente merecedoras de discussão, procuram, perto de Viseu, encontrar soluções para as problemáticas de que trata este blogue. Assim, aqui deixo um conjunto de endereços acerca de economia solidária, apresentando a minha disponibilidade para colaborar em iniciativas parecidas/afins:

http://groups.google.com/group/economiamaissolidaria?pli=1

http://ecosol-beiras.blogspot.com/

http://ecosolportugal.ning.com/

Paulo Jacinto
paulo78jacinto@gmail.com