segunda-feira, 9 de março de 2009

Algumas coisas que deve saber sobre Portugal como destino turístico…

Sabia que o Turismo de Portugal venceu o World Travel Awards 2008 - também conhecidos por “Óscares do Turismo” - na categoria de melhor Organismo Oficial de Turismo Europeu (Europe’s Leading Tourist Board)?
A eleição que distinguiu o Turismo de Portugal surgiu como resultado de uma votação em que participaram 167 mil profissionais do sector do Turismo, oriundos de mais de 190 países. Os restantes nomeados para a categoria foram os organismos oficiais de França, Alemanha, Grécia, Espanha, Itália, Turquia e Reino Unido.
Esta não foi a primeira vez que Portugal recebeu um Óscar do Turismo, também em 2008 o Resort Vila Joya na Praia da Galé (Algarve) foi distinguido pelo terceiro ano consecutivo como o melhor Resort Boutique do Mundo (World’s Leading Boutique Resort), prémio que em 2006 acumulou com o de melhor Hotel Boutique da Europa (Europe´s Leading Boutique Hotel).
Outro dos felizes contemplados foi o Hotel Quinta da Bela Vista, no Funchal (Madeira), que em 2007 recebeu o Óscar de melhor Hotel Boutique da Europa (Europe´s Leading Boutique Hotel).
Os World Travel Awards começaram a ser atribuídos em 1993, reconhecendo o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global. A selecção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais do sector, que todos os anos escolhem os seus favoritos.

Sem comentários: