sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Promoção da Região Centro

Para além da brochura genérica já existente, onde estão representados 7 produtos considerados estratégicos pelo PENT - Plano Estratégico Nacional de Turismo (Touring Cultural e Paisagístico, Natureza, Saúde e Bem-Estar, Sol & Mar, Náutico, Negócios e Gastronomia & Vinhos), a Turismo Centro de Portugal lançou recentemente 4 novas brochuras promocionais técnicas da Região Centro, englobando alguns dos recursos turísticos dos 4 Pólos de Marca Turística: Castelo Branco / Naturtejo, Coimbra, Ria de Aveiro e Viseu / Dão – Lafões. Estes guias apresentam algumas das belezas da região Viseu / Dão-Lafões que vale a pena destacar.
Comecemos pelo “Guia dos Eventos Gastronómicos” que dá a conhecer a vasta oferta gastronómica desta região, através de restaurantes típicos, mostras, feiras e outros certames gastronómicos. Daqui podemos destacar a Mostra Gastronómica “Sabores da Época em Terras do Demo”, a realizar de 16 a 18 de Outubro nos restaurantes de Vila Nova de Paiva; a Feira dos Santos ou Feira das Febras em Mangualde nos dias 7 e 8 de Novembro; a Feira do Míscaro no Sátão a 8 de Novembro ou a XIX Feira / Festa do Pastor e do Queijo em Penalva do Castelo, na 1ª sexta-feira de Fevereiro de 2010.
O “Guia das Termas, Saúde e Bem-Estar” apresenta-nos os benefícios de uma grande variedade de águas e uma diversidade de programas terapêuticos e de bem-estar termal. Aqui, os estabelecimentos termais da região têm um grande destaque, entre eles, as Termas Sulfurosas de Alcafache, onde podemos optar pelo termalismo clássico ou pelo spa termal com as Tradições do Oriente, a Vinoterapia ou a Algoterapia. Podemos recorrer, ainda, ao Centro Termal de São Pedro do Sul, às Termas do Carvalhal, às Caldas da Cavaca, às Caldas de Sangemil ou às Caldas da Felgueira. De referir que estas lançaram recentemente uma linha de produtos cosméticos.
O “Guia de Alojamento” encontra-se dividido em Hotelaria Tradicional, Meios Complementares de Alojamento, Turismo em Espaço Rural e Parques de Campismo.
Para finalizar, o “Guia das Praias Fluviais e Oceânicas”, infelizmente, não contempla nenhuma das praias fluviais da região Dão-Lafões, esperamos que numa próxima edição estas sejam incluídas.
Estes guias podem ajudá-lo a conhecer melhor a oferta turística da região Dão-Lafões e a passar agradáveis momentos de lazer. Descubra mais em www.turismo-centro.pt e aproveite cada sugestão.

Sem comentários: